FI Luanda participa na 1ª edição do Encontro Anual da Rede de Business Incubators "BIC África

BIC Africa junta incubadoras africanas em Addis Abeba (Etiópia)

Angola participou no evento que decorreu em Addis Abeba , de 17 a 18 de  Novembro de 2022, com mais 4 países africanos, com objectivo de criar conexões entre incubadoras do continente. Para além de das aceleradoras angolanas; Founder Institute Luanda e Acelera Angola estiveram presentes incubadoras e outras entidades afins provenientes de Madagascar, Somália, da Etiópia  e também Comores (como um “convidado especial”).

O Founder Institute Luanda foi representado por um dos seus directores, neste caso o  Engenheiro Dimonekene Ditutala

No essencial, este Encontro Anual BIC África (#BICAfrica22) foi constituído por dois  dias cheios de reuniões, sessões interessantes e muitas trocas de  conhecimentos  e assim como a identificação de oportunidades de networking. Tivemos assim a oportunidade de participar activamente nas discussões com vista a reforçar o #BICAfrica, uma rede regional de apoio às empresas incubadoras em #África e promover ligações com a Europa, por via da EBN (European Business & Innovation Centre Network).

A iniciativa BIC África, foi criada para garantir a sustentabilidade e o sucesso de start-ups e pequenas empresas no continente pela via do empoderamento das incubadoras.

O BIC África consiste também no estabelecimento de uma Rede Regional para fornecer às  incubadoras seleccionadas nos quatro países (Angola, Etiópia, Madagáscar e Somália), um apoio dedicado ao desenvolvimento de capacidades e à criação de redes de colaboração e promoção do empreendedorismo para os respectivos ecossistemas e também globalmente ao nível do continente.

BIC África é concebida como uma plataforma para envolver activamente os principais interessados e para promover actividades relevantes para a criação de emprego, o empoderamento de jovens e mulheres e o crescimento do empreendedorismo.


FI Luanda