Bem-vindo ao Founder Institute Luanda
Branding & Design - Desenho e Gestão da Marca

DEsiGn IS tHE siLEnT AMbaSsADor OF yoUR bRAnD

PAul RAnD

 

Na sessão de Branding & Desing a discussão centrou-se em como criar uma marca memorável. 

A Marca como uma combinação de elementos intangível desde nome, termos, símbolos, design, valores , competências, posicionamento, reputação e atitudes atribuídos a produtos ou serviços que ajudam a identificar ou diferenciar dos concorrentes.

A capacidade de alinhamento dos elementos identificativos é o que atribui valor a marca.

O branding é uma estratégia de marketing destinada a fazer com que as pessoas identifiquem e experimentem rapidamente a marca e os produtos de uma organização e os seleccionem em vez dos produtos dos concorrentes.

Os elementos do " Startup Branding" : 

  • Promesa (Produto)
  • História
  • Valores
  • Visual

Os principais passos no processo de criação do branding, como a deficição da Identidade e emoção que o produto transmite. Os 7 tipos de estrategia de branding, nomeadamente:

  • Branding Pessoal
  • Branding de Produto
  • Branding Corporativo
  • Branding de Serviços
  • Co-Branding
  • Online Branding
  • No-Brand Branding

Dicas para criar Marcas Memoráveis: 

  • Identificar o mercado alvo
  • Consultar sobre a marca dos competidores 
  • Criar a proposta de valor
  • Definir a marca como "pessoa" 
  • Pedir ajuda

 

Building & Expanding Your Brand: During COVID19 and Beyond, with Jessica Korthuis, CEO of SOHUIS

 

Se o negócio é a estratégia em torno de fazer algo que as pessoas querem, a marca é o recipiente para mostrar às pessoas o que essa ideia parece, sente, soa, cheira, e sabe. A marca é, de longe, a função mais importante do crescimento do seu negócio, e é também uma das mais difíceis.

 

FI Luanda